Tudo sobre Tatuagem _ Desenhos, fotos, tattoo, modelos, história, curiosidades, dicas e cuidados.

As tatuagens são uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas, cultuadas e antigas do mundo. Existem provas arqueológicas da existência de tatuagens a cerca de 4000 anos a.C, realizado por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), que tatuavam-se em rituais ligados a religião.
As tatuagens sempre tiveram envoltas de muitos tabus, mesmo nos dias de hoje. No ano de 787 a Igreja Católica baniu a tatuagem da Europa através de uma Lei do Papa, com o argumento de que era “coisa do demônio”, assim procedendo com a intenção de ocultar antigas culturas e costumes,introduzindo a sua doutrina de uma forma quase ditatorial. Qualquer cicatriz, má formação ou desenho na pele não era visto com bons olhos. Porém, outros povos como os
circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul, o que fez com que a tradiçaõ nunca se perdesse e voltasse posteriormente com muita força alguns séculos mais tarde através dos marinheiros ingleses.
Porém o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente.
Com o passar do tempo as técnicas de tatuagens foram sendo aperfeiçoadas, em 1891, Samuel O’Reilly desenvolveu um aparelho elétrico para fazer tatuagens, baseado em um aparelho inventado por Thomas Edison para marcar couro.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada em seus corpos.
Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações sem distinções.
Se você quer saber mais ou pretende fazer uma tatuagem, de uma olhadinha nos sites que selecionamos para você.
http://www.tattooshow.com.br/

http://www.lancedepele.com.br/

http://www.portaltattoo.com/

http://www.tatuando.com/

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.