Benefícios do Chá Verde e do Chá Branco. Emagrece, Diminui Colesterol Ruim, Combate o Câncer, ajuda na digestão.

O Chá Verde e o Chá Branco são provenientes das folhas da Camellia Sinensis, hoje em dia existem mais de 3 mil produtos que levam o nome de chá, mas na verdade, podem ser considerados chás, somente aqueles que tenham em sua composição a planta Camellia Sinensis.
As características terapêuticas de ambos são praticamente as mesmas, pois o Chá Branco é extraido da mesma erva do Chá Verde, o que muda é o tempo de colheita de cada um. No caso do Chá Branco, a erva é extraída de flores e brotos mais jovens da planta e é colhido apenas uma vez ao ano, isso faz com que o Chá Branco tenha um gosto mais doce e suave. Porém as diferenças param por aí, pois as demais características são praticamente as mesmas.
O Chá Verde e o Chá Branco se destacam pelas suas inúmeras vantagens nutricionais, combatem o envelhecimento precoce, ajuda no combate ao colesterol e consequentemente previne doenças cardiovasculares, ajudam na digestão, e na atualidade ganham grande destaque pelos seus efeitos quase milagrosos relacionacionados ao quesito emagrecimento.
Com relação ao emagrecimento, esses chás atuam no metabolismo da seguinte forma:
Eles aumentam a temperatura do corpo, isso faz com que ocorra uma aceleração do metabolismo e consequentemente ocorre uma queima de gorduras. Para que isso ocorra é recomendado o consumo de 5 xícaras a um litro diáriamente, num período de pelo menos 3 meses.
Segundo estudos, a prevenção do Câncer é a principal virtude desses Chás, pois além da catequina, o chá é rico em bioflavonóides, as duas substâncias bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.