Aprenda a jogar Golfe e conheça todas as regras desse esporte que cresce cada vez mais no Brasil. E conheça também o golfe online.

A chegada do golfe ao Brasil ocorreu de forma curiosa.No final do século XIX, engenheiros ingleses e escoceses que construíam a Estrada de Ferro Santos - Jundiaí, a São Paulo Railway, convenceram monges beneditinos a ceder parte do terreno do Mosteiro de São Bento para a construção do primeiro campo de golfe do país, na região atualmente situada entre a Estação da Luz e o rio Tietê e desde então, embora lentamente, o golfe não parou de crescer no Brasil.
Embora pareça ser um jogo fácil, o golfe é um dos esportes que mais exigem do competidor devido a diversos fatores como a complexidade, a imensidão do campo, as dificuldades de cada tacada, ou seja, a cada lance, a cada tacada é um verdadeiro desafio para o corpo, a mente e o espírito do competidor.
Embora haja prazer e realização em vencer outros, a maioria dos jogadores do golfe diria que o maior desafio é superar seus próprios limites e aperfeiçoar suas próprias habilidades. O golfe oferece muitos outros benefícios ao jogador.
O Golfe também é uma excelente forma de melhorar a forma física e a saúde, pois andar pelo campo de 18 buracos, levar uma bolsa cheia de tacos e fazer dezenas de tacadas queima aproximadamente 700 a 1000 calorias dependendo do tamanho do campo.
Em segundo lugar, o golfe ajuda a manter a mente alerta. Mais dos que um jogo físico, o golfe é um esporte que desafia a capacidade de raciocinar, analisar e criar estratégias. Para ser um bom jogador, é necessário ser um bom aluno. Você precisa estudar o jogo em si, adquirindo um alto nível de conhecimento das regras, da etiqueta e das melhores técnicas.
Precisa, também, estudar profundamente cada campo onde vai jogar. Cada campo é diferente e oferece seus próprios desafios. E necessário saber a distância de cada fairway, os obstáculos que enfrentará e os perigos que deve evitar. Até o tipo e altura da grama dos greens é importante
Outro benefício do golfe é o contato com a natureza que oferece ao jogador. A maioria dos clubes e academias investem muito na criação e manutenção de campos que não são apenas agradáveis para jogar mas para se ver também. Em nosso mundo cada vez mais urbanizado e exigente, escapar para os campos verdejantes pode renovar seu espírito e ajudá-lo a se desestressar.
Finalmente, o golfe cria oportunidades para socializar. Contato regular com pessoas que gosta contribui para seu bem estar mental e espiritual da mesma forma que uma boa alimentação e exercício ajudam a manter seu corpo saudável.
Com todos estes benefícios, não é de se surpreender com a crescente popularidade do golfe. Não importa se você é iniciante ou tem muita experiência no esporte, com as dicas deste site você pode aprender a jogar golfe muito melhor.
Se você pretende conhecer mais sobre esse esporte, conhecer suas regras, campos, acessórios e equipamentos, entre nos sites abaixo e fique bem informado.
http://www.jogargolfe.com/

http://regrasdogolfe.com/

0 comentários:

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.